A redução do número de visualizações sobre
páginas do facebook.
Novas pesquisas indicam que o Posts
de fanpages no Facebook alcançam apenas 6% de seus seguidores o que fará com
que os fãs continuem a ver os posts com mais engajamento, mas provavelmente não
conseguirão visualizar os posts com menos engajamento.
Explicação: + engajamento – muitas curtidas, muitos comentários,
muitos compartilhamentos.
Com a declaração do próprio Facebook
que “todo o conteúdo deve ser tão engajador como os posts de sua família e
amigos”, as marcas vão ter que rever suas estratégias de conteúdo, focando mais
em posts de mais qualidade e valor, que vão de acordo com sua comunidade e
complementá-los com a divulgação paga.
Facebook mudou o algoritmo de seu *EdgeRank,
O Edge Rank é um critério para
avaliação de tudo que é postado na página e seu impacto sobre a audiência. É
baseado nele por exemplo, que o Facebook determina o que deve ou não ser
exibido no Feed de Notícias dos fãs da página,
de forma a reduzir a quantidade de
posts publicados por páginas visualizados nos newsfeeds de seus fãs, sugerindo
que o alcance de posts poderia ser reduzido em número entre 5 e 40%.
De acordo com um artigo publicado
na Time, em outubro de 2013 as publicações
realizadas pelas fanpages alcançavam 12% de seus seguidores, mas em fevereiro
deste ano esse número já caiu para apenas 6%. Alguns rumores indicam que a meta
do Facebook é continuar diminuindo esse número até chegar a algo em torno de 1%
e 2%. O único modo das empresas alcançarem de verdade seus seguidores é por
meio de anúncios pagos para a rede social.·.
O que já era muito provável de
acontecer, pois uma Rede Social se não tiver retorno financeiro como ela
sobreviverá. Nesses casos uma boa administração da sua fanpages será muito necessária. Vamos
para a importância do Abastecimento
diário e do C³ = Curtir, Comentar e Compartilhar nas Redes Sociais.
Muitas
empresas abrem suas contas no Facebook, Twitter, Google+ etc... E acreditam que
só sua entrada é importante. ERRADO! Estão completamente errados. Como já dizia
o ditado “uma andorinha só não faz verão” e não faz mesmo!
Sempre bato na
tecla da importância do C³, para quem não sabe o que significa é simples. C³ =
Curtir | Comentar | Compartilhar
E pra obter
muitos C³ a Empresa tem que ser vista, tem que ser lembrada.
Como? Com
postagens de qualidades como dicas do segmento, noticias do segmento tendência
do segmento e assim vai.
Postagens que
chamem a atenção do cliente. Assim é tranquilo para obter
várias curtições, comentários e compartilhamentos da forma orgânica.
#ficaadica
Sites de Pesquisa:
Fonte: Leia todo aqui ::: http://vrnews.com.br/colunistas/conecte-se
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