quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Artigo da Semana :: Facebook: “Papa Post” por Andrea Sutil

A redução do número de visualizações sobre 
páginas do facebook.





Novas pesquisas indicam que o Posts de fanpages no Facebook alcançam apenas 6% de seus seguidores o que fará com que os fãs continuem a ver os posts com mais engajamento, mas provavelmente não conseguirão visualizar os posts com menos engajamento.
Explicação:  + engajamento – muitas curtidas, muitos comentários, muitos compartilhamentos.

Com a declaração do próprio Facebook que “todo o conteúdo deve ser tão engajador como os posts de sua família e amigos”, as marcas vão ter que rever suas estratégias de conteúdo, focando mais em posts de mais qualidade e valor, que vão de acordo com sua comunidade e complementá-los com a divulgação paga.

Facebook mudou o algoritmo de seu *EdgeRank,
O Edge Rank é um critério para avaliação de tudo que é postado na página e seu impacto sobre a audiência. É baseado nele por exemplo, que o Facebook determina o que deve ou não ser exibido no Feed de Notícias dos fãs da página,
de forma a reduzir a quantidade de posts publicados por páginas visualizados nos newsfeeds de seus fãs, sugerindo que o alcance de posts poderia ser reduzido em número entre 5 e 40%.

De acordo com um artigo publicado na Time, em outubro de 2013 as publicações realizadas pelas fanpages alcançavam 12% de seus seguidores, mas em fevereiro deste ano esse número já caiu para apenas 6%. Alguns rumores indicam que a meta do Facebook é continuar diminuindo esse número até chegar a algo em torno de 1% e 2%. O único modo das empresas alcançarem de verdade seus seguidores é por meio de anúncios pagos para a rede social.·.

O que já era muito provável de acontecer, pois uma Rede Social se não tiver retorno financeiro como ela sobreviverá. Nesses casos uma boa administração da sua fanpages será muito necessária.  Vamos para a importância do Abastecimento diário e do C³ = Curtir, Comentar e Compartilhar nas Redes Sociais.
Muitas empresas abrem suas contas no Facebook, Twitter, Google+ etc... E acreditam que só sua entrada é importante. ERRADO! Estão completamente errados. Como já dizia o ditado “uma andorinha só não faz verão” e não faz mesmo!
Sempre bato na tecla da importância do C³, para quem não sabe o que significa é simples. C³ = Curtir | Comentar | Compartilhar
E pra obter muitos C³ a Empresa tem que ser vista, tem que ser lembrada.
Como? Com postagens de qualidades como dicas do segmento, noticias do segmento tendência do segmento e assim vai.
Postagens que chamem a atenção do cliente. Assim é tranquilo para obter várias curtições, comentários e compartilhamentos da forma orgânica. #ficaadica

Sites de Pesquisa:

























Fonte: Leia todo aqui ::: http://vrnews.com.br/colunistas/conecte-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário