Veja, como deve ser o perfil do profissional que gerencia as redes sociais da sua empresa:
Hoje em dia, ser uma empresa conectada nas redes sociais, não é apenas uma necessidade em atender a oferta e demanda, mas também um jeito eficiente de se comunicar com clientes e prospects. Exatamente por isso, se tornou mais que essencial a qualificação profissional dos atuantes nessa área.
O profissional de mídias sociais mexe com milhares de seguidores diariamente, além de ser o responsável por promover produtos e conteúdos na web e pelo aumento da visibilidade da marca no ambiente online. Apesar de toda essa importância, existem empresas que contratam o profissional sem as habilidades necessárias para o cargo.
“O uso das redes sociais para um usuário comum pode até parecer simples, mas atuar com as mídias sociais em um ambiente corporativo exige competências específicas, conhecimento multidisciplinar e planejamento estratégico”, afirma a professora Diólia de Carvalho Graziano, coordenadora do curso de pós-graduação em gestão da comunicação em mídias digitais do Centro Universitário Senac.
Apesar de essenciais, ainda há restrições de algumas empresas em relação as habilidades necessárias para o cargo. No Brasil, as redes sociais são responsáveis por boa parte do acesso à informação, além de serem muito influentes no conceito de uma marca/empresa dentro do mercado e na formação da opinião dos consumidores.
Por isso, os interessados em trabalhar com redes sociais precisam estudar o comportamento do consumidor digital e do comércio eletrônico. “A pessoa será uma identificadora de tendências e responsável pela estratégia empresarial na internet”, comenta a professora.
As próprias redes sociais podem ajudar quem tem interesse nessa área. Os tutoriais doYoutube possuem informações importantes, mas vale informar que nada substitui os cursos profissionalizantes. “Somente um treinamento com enfoque em mídias sociais mostrará a importância de estudar um conjunto de disciplinas. Além disso, este colaborador estará apto a gerenciar uma equipe que faz o atendimento pelas redes sociais”, comenta.
Se você deseja implementar as redes sociais na sua empresa e pretende formar uma equipe qualificada, pense nesses pontos e fique atento para não errar na hora de escolher os profissionais. Isso pode significar o sucesso desse trabalho!
Fonte: Exame
Duvidas ou Mais Informações:
Receba
diariamente minhas #dicas
Facebook /sutilmarketingdigital
Twitter /@andreasutil
Ou mande e-mail com sugestões/dúvidas/dicas
andrea.sutil@sutilmarketing.com.br
www.sutilmarketing.com.br
Mais Informações:
http://sutilmarketingdigital.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário